Sobre o Blog

Descubra a Bélgica! Um blog criado por mim, uma apaixonada pela Bélgica, escrito em português, especialmente para os brasileiros. Escrito para você que ainda não conhece o país, ou para você que já esteve neste belíssimo país e o considera um destino apaixonante e incrível.

Eu comecei este blog primeiramente porque era um desejo antigo. Queria muito ter um blog dedicado exclusivamente para a Bélgica, assim como sonho ainda com um guia do país, que se tudo der certo, sai em breve. Segundo porque a Bélgica tem muito a oferecer, mas infelizmente não é tão fácil assim de encontrar. Já que infelizmente, o país ainda é muito subestimado pelos brasileiros.

Neste blog vou dar dicas muitas dicas que irão facilitar na preparação da sua viagem, como cidades para visitar, onde se hospedar, onde comer, o que ver e fazer, como se locomover, … Algumas informações são básicas, e outras que só os locais poderão dar. Com isso, contarei com a ajuda de amigos que moram lá e vão nos apresentar lugares super especiais.

Então se você já visitou a Bélgica, ou ainda não… mora no país, ou está só de passagem, espero que este blog te ajude a programar a sua viagem e que ela seja muito especial. Que você aproveite a Bélgica com tudo o que ela tem para oferecer!

Mais sobre a Autora

 

Martinha Andersen Descubra a BélgicaPara quem não me conhece, muito prazer! Sou a Martinha, 36 anos, moro na França há quase 10 anos, e sei que pode parecer pretensão escrever sobre um país que não vivo, mas acho que todas as minhas idas e vindas, podem ajudar quem quer desvendar todos os seus encantos. Que não são poucos!

Sou casada com um Belga, que me mostrou uma parte do seu país, e a outra estamos descobrindo juntos. Não preciso dizer que me apaixonei. Foi amor à primeira vista e uma bela surpresa, já que eu quando fui para a Bélgica pela primeira vez, não esperava muita coisa. Ahhh se vergonha mata-se!

Vim para a França em 2006 para ficar 11 meses e aqui estou até hoje. Sou formada em Turismo, e tenho levado a formação à sério. Herdei o gosto de viajar da minha avó materna, pai e madrinha.. estavam sempre prontos para viajar. Três amores que infelizmente não estão mais juntos de mim fisicamente, mas que me acompanham no coração.

Quero muito morar na Alemanha, Berlim de preferência (mas o marido não!). Amo cerveja, talvez isso explica o amor pela Alemanha e Bélgica. Meu maior sonho é conhecer a China, nem sei ao certo o motivo, mas desde criança sempre quis. Amo Museus, posso passar horas e mais horas dentro deles (mas conheço muito pouco sobre arte, tenho que mudar isso).

Sou apaixonada por Fotografia e Tecnologia. Me considero a louca dos aplicativos, mas não devo usar 20% deles. Ainda não aprendi a levar apenas o essencial nas viagens, sempre exagero nos Gadgets, roupas e acessórios. Sofro se a viagem é em lowcost. A bagagem de 10 kilos se resume em câmeras fotográficas, telefone celular, iPad, iPod, baterias extras, cabos e “só” nisso já deu o peso. Viajar de Mochila ou Mala, pouco importa; o importante é Pé na Estrada.

Escrevo também para a Viajoteca.com.. outro blog de viagens, lançado em 2014 com 3 grandes amigos. Uma super aventura, nos 5 continentes.